quinta-feira, 4 de março de 2010

Três Trabalhos de pequenas dimensões

Pirâmide V

                        

A figura da pirâmide de forma explícita ou apenas sugerida, é presente em vários trabalhos meus.   Eu gosto que meus trabalhos tenham concentrações de volumes em determinadas áreas ou pontos.   Essas concentrações acabam por criar ou sugerir volumes que lembram pirâmides.  Este trabalho mede 45 X 45 cm., 9 cm. de profundidade (4,5 cm. das peças + 5,5 cm. da base) e 1,3 Kg. de peso.   O painel base e todas as peças são forradas com tecido (lona crua), sendo que a peça central tem forração dupla com fios de algodão criando uma diferença de textura no centro de interêsse do trabalho, aumentando a elegância do acabamento

Status: Disponivel
Aldeia III

Este Trabalho nos transporta à algo como uma aldeia atemporal (passado, presente e futuro?).
As peças são construídas a partir de tecido tencionado que ao receber a pintura transforma-se numa "pele", deixando perceber apenas os pontos de contato com a estrutura de apoio, na formação das "Ocas".
Nas dimenções de 45 X 45 cm, com15,5 cm de profundidade (8,5 cm. da base + 7 cm. das peças), onde a base pode ser transformada em caixa, protegendo o trabalho de 2,6 Kg. em eventual necessidade de transporte. Todas as peças são revestidas em tecido, inclusive a base, deixando a sensação de leveza e sofisticação, com finíssimo acabamento.

Status: Disponível



Dobras em Quadrados

Os quadrados com inflexões aos pares em cores fortes e contrastantes (amarelo e negro), circundando um único quadrado plano em amarelo que contem uma esfera branco lado a lado com um cubo negro, compões um clima de tensão e equilíbrio.   Nas dimenções de 45 X 45 cm, com11,5 cm de profundidade, onde a base pode ser transformada em caixa, protegendo o trabalho de 2,3 Kg. em eventual necessidade de transporte.   Todas as peças são revestidas em tecido, inclusive a base, ficando o trabalho com um visual leve e de excelente acabamento.

Status: VENDIDO Para um casal de colecionadores da Bégica!
Postar um comentário